Plumas...uma tendência incrível que voltou com força total!

Errou quem disse que a moda pós pandemia seria minimalista, clean e neutra. Muito pelo contrário, será de exageros, cores fortes, brilhos e glamour! A história da moda já deixou isso bem claro, após uma grande guerra, uma crise mundial, uma pandemia, as pessoas querem festa e alegria!

O paetê já deu as caras e agora é a vez das plumas!

Alô Anos 20! Alô Anos Loucos!

A pandemia ainda está aí mas os sinais da extravagância já estão nas ruas.



As plumas na moda, surgiram no século XIX, em chapéus, leques, adornos para cabeça e em estolas. No Brasil, com a abundância de aves consideradas exóticas pelos europeus somada à criatividade e à habilidade das mãos dos artesãos, os enfeites de penas coloridas se tornaram cobiçados pelas cabecinhas privilegiadas da época. As flores de penas eram uma coqueluche entre as damas da sociedade e eram muito usadas em chapéus.



Houve, porém, uma consequência negativa da febre das penas coloridas: a caçada indiscriminada das aves acabou por ameaçar algumas espécies. A cobiça de alguns, que inclusive exportavam tão preciosa matéria-prima, resultou em um problema ambiental sério. Após a Primeira Guerra Mundial, os chapéus, e a moda em geral, se tornaram bem mais simples e as penas foram deixadas de lado.



Hoje as plumas “fake”, em sua maioria feitas de poliéster, dominam os closets das famosas e fashionistas conscientes. Ainda há marcas que usam plumas de origem animal, mas com pressão do movimento “cruelty free”, cada vez menos estilistas se arriscam ao politicamente incorreto.



Veja mais sobre esta tendência em nosso Instagram @simis.modas ou clique no link abaixo.

https://www.instagram.com/p/CbIytvAJzWw/?utm_medium=copy_link








Comentários

Postagens mais visitadas